sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os meninos da Vila pisaram na bola?

Recentemente um renomado pastor Batista publicou algo sobre o caso ocorrido com alguns jogadores do Santos FC, relacionado ao "ato caridoso" em instituição espírita:
(leiam AQUI o artigo, antes de prosseguir).


Separatismo ou universalidade? Espiritualidade, religião ou pura politicagem? Caro Ed René Kivitz e amigos comentaristas, este texto publicado não passa de um grande lapso mental! É inadmissível acreditar na insistência ecumênica presente nas entrelinhas deste artigo.
Nao sei se mais triste é ler o que foi publicado por este pastor, ou se mais triste é ler o que foi comentado.
Se vocês acreditam que “Jesus nunca foi ecumênico?”, o que O levou à separar o mundo em joio e trigo, em luz e escuridão (“a vela acessa deve ficar no ponto mais alto da casa para que possa trazer luz às trevas), o que O levou à trazer água viva à mulher samaritana? Se todos estão certos, se todos possuem a sua verdade, por que Cristo o filho do Deus vivo, faria tais separaçoes?
Uma coisa é falarmos sobre a atitude dos jogadores do Santos FC, onde concordo SIM que erraram ao nao descer do ônibus e participar da sua ação solidária (participar da AÇÃO SOLIDÁRIA). Outra coisa é querer se aproveitar deste fato para implentação de idéias hereges sobre ecumenismo.
A partir do momento que o autor do artigo acima cita “…Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno…”, como "perda de tempo", passo a acreditar que NO EVANGELHO DELE, a salvação deve ser deixada de lado! Ou ainda em: "...se Deus é a favor ou contra a prática do homossexualismo..." (até que um de seus filhos opte por tal!)., entendo que para ele tais assuntos devem ser deixados de lado...pois trazem separação… o que deve acabar por baixar o recolhimento de dízimos em sua igreja(?!)…
Já que discussão separa, e aceitação une… Penso: Que legal! Todos estão corretos… os assassinos de Isabela Nardoni ou Mércia Nakashima (nao confirmado ainda), tbm estao!… (eles possuem suas verdades!)
Esta "separação" não implica que devemos ignorar a presença das diversas tribos urbanas, pois, como diz a frase na camiseta de um amigo meu: "Deus ama o ator pornô,"(frente) "...não a pornografia."(verso)
Jesus, ao sentar para almoçar, jantar, ou bater um papo com os fariseus e publicanos, não estava sendo "ecumênico" ou seja, nao estava sendo apático aos pensamentos e atitudes de tais! Muito pelo contrário, estava mostrando à eles onde estão o caminho, verdade e vida...

LEIAM:
Jesus diz: “EU SOU o caminho a verdade e a vida… NINGUÉM VEM AO PAI se não for POR MIM”

O texto não diz:
Jesus diz: “O PADRE o caminho a verdade e a vida… NINGUÉM VEM AO PAI se não for POR ELE”

O texto não diz:
Jesus diz: “MARIA é o caminho a verdade e a vida… NINGUÉM VEM AO PAI se não for POR ELA”

O texto não diz:
Jesus diz: “YAHWHE é o caminho a verdade e a vida… NINGUÉM VEM AO PAI se não for POR ELE”

O texto não diz:
Jesus diz: “O PASTOR "X" é o caminho a verdade e a vida… NINGUÉM VEM AO PAI se não for POR ELE”

Se estes textos estivem na bíblia, ai sim, eu acreditaria no ecumenismo sublime de Ed René Kivitz.
Agora, se isto só tem na bíblia dele, e ainda assim levam milhares de pessoas a pensar do mesmo modo, sinto em dizer mas, está na hora de aprendermos a ler e interpretar, e não apenas ir por idéias de “grandes formadores de opinião”.

Renato Thompson
renatinhoradar -- Amar a Deus
www.twitter.com/renatinhoradar