segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deus, perdoe a minha mediocridade

Enquanto minha irmã estava em cirurgia hoje, tive a oportunidade de conhecer alguns meninos...
O primeiro deles é o Ramom... ele tem 14 anos... teve um tumor no cérebro aos 6 anos de idade. Retirou. E agora, após muita luta, faz apenas acompanhamentos.
O segundo é o Henrique... tem 12 anos... (ele levou o álbum da copa e algumas figurinhas repetidas... (ficamos batendo algumas delas.. ele ganhou d mim..rssss) Ele teve um tumor no fêmur. Agora tem prótese. Continua com seu tratamento quimioterápico.
O terceiro é o Rafinha... 02 aninhos de idade... Seus pais são de Franca (04 horas de viagem). Ele teve um tumor no olho direito. Tirou, e colocou uma prótese. Faz quimioterapia agora.
Estes são os que eu tive oportunidade de conhecer..., fora outros que minha mãe me contou.... como o caso de uma família do Rio Grande do Norte, que vendeu tudo o que tinha lá e veio pra São Paulo tratar do filho, também no graac.
O que eu quero dizer com isto... O nosso mundo está doente... está se acabando... e o bem maior dele está indo junto, as pessoas. A cada dia são novas doenças descobertas... A cada dia é maior o número de casos....Ok ok ok... você ao ler isso vai pensar “...lá vem...mais uma idéia daquelas de fazer bem a próximo...” Tudo bem! Não te condeno por isso (nem posso!), pois hoje, antes de entrar naquele local, e passar pelo dia mais complicado da minha vida, também pensava assim...
Citei três casos que conheci e tive a oportunidade de conversar.... Já o quarto, o quinto, o sexto, o centésimo oitavo, estes eu não tive a oportunidade. Porém, não são necessários nem 10 minutos na recepção daquele hospital, para enxergar os paradoxos completamente incompreensíveis como o rosto de uma mãe ou um pai desesperado x filhos inocentes brincando, rindo, conversando... ou também linhas milimetricamente paralelas, lado a lado, onde mães e filhos se tornam 1 só pessoa, partilhando de um mesmo sentimento, de uma mesma dor...
Pergunto pra mim mesmo: “O que vim fazer aqui?!?!”
A resposta pode ser: “eu ajudo financeiramente isso, ou aquilo.... eu ORO por esses ou aqueles... eu me compadeço por uns ou outros...eu...eu...eu...eu...”
Gastando 99,9% do meu tempo com coisas fúteis e inúteis... A quem estou querendo enganar?...

Renato Thompson
renatinhoradar -- Amar a Deus
www.twitter.com/renatinhoradar

Nenhum comentário:

Postar um comentário