domingo, 18 de dezembro de 2011

A curva. Era pra ter sido só mais uma...



Há pouco tempo fui surpreendido com uma notícia de muita tristeza. Um grave acidente de carro envolvendo a família de um pastor (amigo, servo, homem de Deus), e que o levara à morte.
Após o primeiro impacto e imediata dor no coração, logo surgiu a pergunta: “-Mas como aconteceu?”. E a resposta veio: Acidente... carro...estrada....CURVA...caminhão. Alguns artigos também uniam e davam maior sentido à frase, mas os substantivos bastavam.
Em seguida, outros questionamentos do tipo “-Como pôde?”... “Por quê?”... - Estes, não farão parte da pauta neste momento. Mas, rolaram.
Alguns papos com Deus e alguns minutos se passaram, e depois corri para a internet a fim de buscar maiores informações. Foi então que me deparei com um vídeo editado por um jornal local. No vídeo eles exibiam o caminhão, o estado final do carro, e a estrada... O estado de destruição do veículo me impressionou (até por saber que a esposa e as 03 filhas, estavam bem fisicamente). Mas, o que mais me atraiu a atenção foi algo até então desapercebido. A curva. Sim, a curva. “Era pra ter sido só mais uma”.

A vida é formada por carros, caminhões, ônibus, pedestres, semáforos, estradas e curvas.
Na busca de guiarmos bem (Js 1:8) o veículo chamado “eu” cedo começamos aprender a dirigi-lo. Seja pelos pais, ou por outros que nos queiram bem, os primeiros passos são ensinados.

Situações nos levam frear, acelerar, mudar a marcha e encarar a estrada da vida, repleta de perigos, abismos, buracos, veículos desgovernados, e também de lindos horizontes, cachoeiras, pores-do-sol que nos tiram o ar! (quem nunca foi surpreendido por um?). A questão é: E quando chegar a ultima curva?

O sacrifício do Mestre (Is.53), o papo de Paulo (Fl. 3-8-14) e a triste notícia do referido acidente, me fazem responder: Estou perdendo tempo. Preciso cumprir com urgência a missão que me foi dada (Mc.16:15). Você precisa. Nós precisamos.

A estrada passa mais rápido do que você imagina. Curva após curva nos deparamos com abismos, lindos horizontes, perigosos buracos, pores-do-sol maravilhosos, e caminhões desgovernados. Eaí, essa pode ser a última curva.

A curva. Era pra ter sido só mais uma...

Homenagem à Pr. Ronaldo da Cruz Lima, Kátia Lima e filhas.

Para ele, não foi só mais uma curva, mas sim aquela que deu início a uma eterna jornada na mais plana estrada de ouro, e com os horizontes mais sensacionais! =]

Parabéns a este homem, que se deixou ser transformado e transformar outros por Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário